Duas agências da Caixa foram fechadas por problemas de infraestrutura em SP
Na semana passada, duas agências da Caixa foram fechadas como forma de protesto por causa de problemas estruturais que aguardam solução há tempos.A primeira unidade, na região central de São Paulo, foi fechada na terça-feira (7/11) por problemas com a climatização e de infraestrutura. Para melhorar as dificuldades com o ar-condicionado, foi providenciado um paliativo pela Caixa, que foi roubado logo em seguida. “Entramos em contato com os departamentos competentes e, após a ação, foi antecipada para esta semana a reforma que estava para ser feita há tempos, mas não tinha prazo”, contou a diretora da Apcef/SP, Vivian de Sá.
A outra unidade, que fica na zona norte, fechou na quinta-feira (9/11), também por conta de problemas estruturais. “Após o fechamento, em conversa com as áreas responsáveis, foram definidas algumas soluções urgentes para melhorar a situação da unidade”, explicou o dirigente da Apcef/SP, André Sardão.
“A Caixa precisa, com urgência, rever o modelo de atendimento das demandas das unidades”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “A centralização das áreas de pessoas, infraestrutura e segurança criou diversos dificultadores, entre eles, a distância entre as áreas que, em diversas situações, precisam atuar juntas para resolver problemas das unidades, como, por exemplo, a instalação ou reinstalação de ar-condicionado em locais que já apresentam problemas de segurança. Com a chegada do calor, os problemas devem aumentar, e muito! É preciso agilidade para resolvê-los”, reforçou.
Leonardo Quadros explicou, ainda, que tem observado – e notificado a Caixa – uma crescente demanda por manutenção das unidades, principalmente na área de climatização, o que infringe a NR 17 em seu item 5.2, principalmente. (Fonte: APCEF/SP)
Notícias FEEB PR
COMPARTILHE