HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Justiça condena Sicoob a indenizar cliente que teve conta invadida por estelionatários

30/05/2023
/
691 Visualizações

Consumidora vai receber todo o dinheiro que foi retirado da conta, além de indenização por danos morais - foto divulgação - 

A justiça de João Pinheiro condenou o Sicoob Credipinho a indenizar uma cliente que teve sua conta digital invadida por estelionatários. Além da indenização, a mulher ainda vai receber todo o valor que foi retirado pelos criminosos. A decisão ainda pode ser objeto de recurso.

Segundo apurado pela equipe de reportagem, a consumidora poupava dinheiro em sua conta digital junto à cooperativa e, em um belo dia, notou que toda a quantia havia sumido. Ao analisar o extrato, a mulher notou que outra pessoa havia entrado na conta e feito diversas movimentações financeiras.

O JP Agora teve acesso ao processo, que não possui gravame de segredo de justiça. Na inicial, a consumidora afirma que tentou resolver o caso administrativamente, mas não conseguiu, o que motivou a ação na justiça. A cooperativa, por sua vez, alegou que não teria responsabilidade pelas movimentações, mas a justiça acabou acolhendo os argumentos da mulher.

Na sentença, o magistrado concluiu que caberia à cooperativa o dever de provar que não houve falha na prestação de serviço, o que, em sua conclusão, não aconteceu. Ainda segundo a justiça, o caso tratou-se de um fortuito interno, no sistema de segurança, que possibilitou a ação dos criminosos.

Em razão disso, a cooperativa foi condenada a restituir a quantia de R$7.618,54 (sete mil, seiscentos e dezoito reais e cinquenta e quatro centavos) e a pagar R$5.000,00 (cinco mil reais) de indenização por danos morais. A sentença ainda pode ser objeto de recurso. (Fonte: JP Agora)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS