HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Negociação dos financiários inicia campanhas dos trabalhadores do setor financeiro

19/03/2024
/
176 Visualizações

A Campanha Nacional dos Financiários, que têm data base no dia 1º de junho, começa a ser organizada a partir de agora. Teremos, em seguida, a organização da Conferência Nacional e a assembleia para aprovação da pauta de reivindicações, a exemplo do que vai acontecer em julho, na Campanha Nacional dos Bancários.

O movimento sindical tem a estratégia de representar os trabalhadores do ramo financeiro para garantir os melhores acordos, a melhor remuneração, e isso acontece com os trabalhadores das financeiras.  Um exemplo é o Nubank. A fintech é classificada como financeira e seus trabalhadores são assegurados pela CCT dos financiários. Recentemente, a Nu Holdings divulgou resultado financeiro, revertendo o prejuízo de US$ 9,1 milhões, em 2022, para um lucro de US$ 1 bilhão, em 2023.

Apesar da fintech não divulgar os resultados das empresas coligadas de forma individual, parte considerável deste lucro é atribuída à Financeira, ou melhor, à força de trabalho dos financiários. Portanto, nada mais justo que o bolo seja repartido entre quem gera esse valor, e não somente entre acionistas.

É importante que todos participem das assembleias e fiquem atentos ao chamado do seu Sindicato nas mobilizações, pois é isso que vai fortalecer as entidades na mesa de negociação. (Fonte: Seeb SP)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS