HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Nova presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, é LGBT

04/01/2023
/
426 Visualizações

Tarciana Medeiros, a nova presidente do Banco do Brasil - foto Reprodução/Linkedin - 

O Banco do Brasil será presidido pela primeira vez por uma mulher.

Tarciana Paula Gomes Medeiros foi anunciada na última sexta-feira (30) como a nova líder do Banco do Brasil pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A executiva trabalha na instituição financeira desde 2000 e há três anos atua como gerente executiva. Nordestina, negra e defensora das causas LGBT, ela será a primeira mulher, e lésbica, a presidir o banco desde a sua fundação, em 1808.

Em 2021, ela respondeu pela diretoria de clientes do banco. Dentre outros pontos, ela determina estratégia comercial, planejamento, gestão e desenvolvimento de ações para interações com clientes em canais digitais.

Tarciana tem 44 anos, é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing. Ela iniciou a carreira no BB na agência de Posto da Mata (BA), chegando ao primeiro cargo de gestão já em 2002.

Natural de Campina Grande (PB), a executiva é de origem humilde e começou a vida profissional aos 10 anos como feirante. Na década de 1990, foi professora antes de entrar no BB.

De 2013 a 2018, ela assumiu a Superintendência Comercial da BB Seguros, parte do conglomerado do banco, e uma das maiores empresas da área de seguros na América Latina. Em 2018, ela se tornou executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos do Banco.

Para a presidência da Caixa Econômica Federal também foi escolhida uma mulher.  Rita Serrano é conselheira do banco desde 2014 e funcionária há três anos. Ela já foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC Paulista de 2006 a 2012 e coordenava o comitê de defesa de empresas públicas. (Fonte: Brasil Econômico)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS