HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Financiários reiniciam negociações da Campanha Nacional 2022

18/08/2022
/
492 Visualizações

Os representantes dos financiários, confederação, federações e sindicatos, se reuniram com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), na tarde desta quarta-feira 17. A pauta de reivindicações dos trabalhadores da Campanha Nacional 2022 foi entregue à Fenacrefi no dia 15 de junho.

A reivindicação mais urgente dos trabalhadores foi a definição de um calendário de negociações. A Fenacrefi se comprometeu a verificar datas com as empresas e enviar sugestões nos próximos dias. A próxima reunião ficou pré-marcada para quinta-feira 25. Os representantes dos financiários também reivindicaram transparência nos dados das empresas, quantas são e qual o número de funcionários.

“Precisamos saber quais são as empresas, quem representamos, por quem negociamos, pois sabemos que muita gente segue nossos acordos, mas não senta na mesa para negociar conosco. Queremos ser mais justos com a nossa representação” Jair Alves, coordenador do Coletivo dos Financiários.
A representação das financeiras também se comprometeu a trazer as propostas econômicas de reajustes salariais, nos vales, e o valor de Participação nos Lucros e Resultados no próximo encontro. “Lamentamos que a mesa de negociação não tenha trazido avanços, com os representantes patronais apresentando sua minuta, limitando direitos dos financiários”, disse o dirigente sindical, Gustavo Tabatinga Jr.

Na minuta de reivindicações patronais destaca-se alterações na PLR e nos auxílios creche e baba. “”Nós não podemos aceitar mudanças que reduzam ou limitem nossos direitos, iremos resistir a esses ataques e lutar para defender os direitos da categoria. É importante que os financiários se mobilizem. Bora ganhar esse jogo!”, convocou Tabatinga. (Fonte: Seeb SP)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS