HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Vitória: acordo entre CONTEC e CAIXA encerra discussão sobre diferenças de PLR

18/06/2026
/
178 Visualizações

Os empregados beneficiados devem receber valor referente à diferença do que foi pago para o ano de 2024 e o equivalente até uma remuneração base do trabalhador

A Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) firmou acordo judicial com a CAIXA, nesta quarta-feira (17/06/26), com o objetivo de encerrar a discussão envolvendo diferenças relativas ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) referente ao exercício de 2024/2025.

Pelos termos da conciliação, serão indenizados os empregados que não receberam o valor mínimo da remuneração base da PLR, conforme determina o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Dessa forma, os empregados beneficiados devem receber valor referente à diferença do que foi pago para o ano de 2024 e o equivalente até uma remuneração base do trabalhador.

O pagamento dos valores ajustados será realizado no processamento da folha de pagamento do mês de junho de 2026, caso o acordo seja homologado até a próxima quarta-feira (24/06/26). Sobre os valores incidirão os descontos legais aplicáveis.

O acordo foi construído após uma série de negociações e busca promover a pacificação do tema, evitando a continuidade de disputas administrativas e judiciais relacionadas à metodologia de cálculo e aos valores pagos a título de PLR. (Fonte: Ascom – CONTEC)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS