HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Manifestações pelo Brasil denunciam demissões em massa pelo Bradesco

27/11/2020
/
1514 Visualizações

Movimento bancário de todo o país realizaram este mês manifestações contra as demissões realizadas pelo banco Bradesco, em plena pandemia

O banco se comprometeu a não demitir durante a pandemia. Mas, no dia 28 de setembro descumpriu essa promessa e, em menos de dois meses, já demitiu mais de 2.500 funcionários. Isso é demissão em massa! E o aumento do número de infecções e mortes pela Covid-19 não deixa dúvidas: a pandemia não acabou.

Os atos são uma forma de protesto e fazem parte da campanha nacional pelos bancários de todo país contra as demissões pelos bancos, que obtiveram lucros bilionários. O Bradesco, por exemplo, obteve Lucro Líquido Recorrente de R$ 12,657 bilhões nos primeiros nove meses de 2020.

O banco precisa rever essa política de demissões e reassumir o compromisso que fez em abril com a não demissão. Enquanto não houver essa reversão, os sindicatos continuarão em suas ações, tanto nas redes sociais quanto nas imediações das agências e departamentos do banco.

As manifestações contra as demissões pelo Bradesco já vêm ocorrendo há mais de um mês, tendo, inclusive, sido pauta em diversos veículos de comunicação.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS