HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Tribunal Regional do Trabalho retoma audiências presenciais no Paraná

06/10/2020
/
922 Visualizações

Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) retomou as audiências presenciais nesta segunda-feira (5) — Foto: Divulgação/TRT-PR

Durante a pandemia, o número de audiências – mesmo virtuais – caiu consideravelmente no estado.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) retomou nesta segunda-feira (5) as audiências presenciais no Paraná. Durante a pandemia, o número de audiências – mesmo virtuais – caiu consideravelmente no estado.

No Paraná, de março até o fim de julho deste ano, foram 18.040 audiências, enquanto no mesmo período de 2019, houve 84.480 audiências.

Não foi apenas pela dificuldade de alguns trabalhadores de acessar a internet que esse número caiu. A principal causa de adiamento dos processos foi o receio de advogados de que a testemunha não ficasse sozinha durante o depoimento.

"Quando se realiza uma audiência trabalhista presencialmente, as testemunhas não têm acesso efetivamente aos depoimentos das outras, e não se tinha essa garantia de que fazendo essas audiências de forma virtual, isso viesse a acontecer. Então, havia uma insegurança por parte dos advogados nos processos mais complexos", afirmou o advogado trabalhista, Daniel Glomb. (Fonte: G1 Paraná)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS