HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Sindicatos filiados à Federação pedem aos municípios a inclusão de bancários na vacinação contra covid-19

10/06/2021
/
802 Visualizações

Os Sindicatos dos Bancários filiados à Federação da classe no Estado do Paraná (Feeb-PR) estão encaminhando ofícios aos prefeitos e presidentes das Câmaras de Vereadores de seus respectivos municípios, reivindicando que a categoria bancária seja incluída entre os grupos prioritários para também receber a vacina contra a covid-19.

“Neste sentido, pedimos aos bancários que também mandem e-mails, WhatsApp ou ainda façam telefonemas aos vereadores e aos prefeitos, reforçando essa solicitação dos sindicatos”, afirmou o presidente da Federação, Gladir Basso. A seguir, segue o teor do ofício, na íntegra:

“Desde o início da pandemia da covid-19, a categoria bancária é considerada essencial para o atendimento presencial da população no sistema financeiro, além de ser responsável pela prestação de serviço à classe beneficiária do chamado Auxílio Emergencial, pago pelo governo federal.

Apesar de todas as medidas de segurança tomadas pelos bancos e fiscalizada pelo Sindicato, os trabalhadores bancários se expõem à transmissão diariamente, sendo praticamente impossível não se contaminar e dimensionar a propagação da doença.

Vale ressaltar que a média de desligamentos por morte na categoria bancária saltou de 18,3 óbitos/mês no primeiro trimestre de 2020 para 50,6 óbitos/mês no primeiro trimestre de 2021, crescimento de 176,4%, o que evidencia a gravidade da doença dentro da categoria bancária, justificando a inclusão desses trabalhadores entre os grupos prioritários para receber a vacina.

Com a intenção de garantir a segurança do trabalho de excelência prestado pela categoria, o Sindicato dos Bancários  dirige-se à presença de Vossa Senhoria a fim de solicitar a inclusão dos bancários no programa de vacinação da covid-19, entre os grupos prioritários, para também receber a dose”.

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS