HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Representantes da Caixa cobram participação na construção de ferramenta que substituirá a Gestão de Desempenho de Pessoas

22/03/2023
/
446 Visualizações

Questionamento sobre o uso da ferramenta partiu da CEE Caixa Na última sexta-feira (17), durante reunião de negociação com a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE), a Caixa se comprometeu a antecipar o pagamento da Promoção por Mérito para março. Os representantes dos trabalhadores criticaram a condução do banco público nas negociações, consideradas tardias. […]

Questionamento sobre o uso da ferramenta partiu da CEE Caixa
Na última sexta-feira (17), durante reunião de negociação com a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE), a Caixa se comprometeu a antecipar o pagamento da Promoção por Mérito para março.

Os representantes dos trabalhadores criticaram a condução do banco público nas negociações, consideradas tardias. A representação reforçou, ainda, que pedidos como o da distribuição linear do primeiro delta e questionamento sobre o uso da GDP [Gestão de Desempenho de Pessoas], ferramenta imposta unilateralmente pela Caixa, partiram da CEE.

O representante da Federação dos Bancários dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, Carlos Augusto Pipoca, defendeu o uso de ferramentas humanizadas para avaliação.  “É preciso iniciar o quanto antes a construção de ferramentas humanizadas para avaliar os empregados. O processo deve propiciar o crescimento profissional das pessoas e jamais dar abertura para qualquer tipo de assédio”, defende Pipoca.

Durante a mesa de negociação, a CEE garantiu a distribuição linear do delta para todos os empregados elegíveis na Promoção por Mérito. A Caixa informou que vai antecipar o pagamento, normalmente feito em abril, para o reprocessamento da folha do dia 31 de março.

A Promoção por Mérito 2022 não contempla o segundo delta em função do orçamento disponível.

As negociações para debater os critérios da promoção 2023 estão previstas para a primeira quinzena de maio. “Lembramos, ainda, que a GDP não será utilizada como critério de avaliação das Promoções seguintes, por essa razão é fundamental a participação da CEE, queremos debater juntos a nova ferramenta”, complementa Pipoca. (Fonte: Feeb SP/MS, com informações Fenae)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS