HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Carlos Vieira toma posse na presidência da Caixa

08/11/2023
/
354 Visualizações

Ex-funcionário da Caixa, ele foi indicado ao cargo por intermédio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Por Estadão Conteúdo) - foto divulgação - 

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, tomou posse no comando do banco público nesta terça-feira (7), de acordo com a instituição. Ele havia sido nomeado na sexta-feira (3), pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Vieira assumiu o posto após a conclusão dos trâmites internos de governança do banco. A cerimônia de posse está marcada para a próxima quinta-feira (9), em Brasília.

Ex-funcionário da Caixa, o executivo sucede à ex-presidente Rita Serrano, e foi indicado ao cargo por intermédio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). No passado, ele integrou o Ministério das Cidades no governo Dilma Rousseff (PT), quando Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) comandava a pasta.

Ainda falta definir a nova cúpula da Caixa sob a gestão de Vieira. Como mostrou na segunda-feira, 6, o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), espera-se que dos 12 vice-presidentes, seja mantida no cargo apenas a titular da área de Habitação, Inês Magalhães, que é próxima ao PT. (Fonte: InfoMoney)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS