HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Centrais sindicais entregam demandas de aposentados a Lupi

31/01/2023
/
260 Visualizações

Da dir. para esq.: João Inocentini, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados; Miguel Torres, presidente da Força Sindical; Carlos Lupi, ministro da Previdência, Paulinho da Força, presidente do Solidariedade; e Maria Auxiliadora, diretora da Força Sindical. (Por Patrícia Nadir - foto Força Sindical - 

Sindicatos reuniram-se nesta 2ª feira com Luiz Marinho e Carlos Lupi para discutir salário mínimo e o caso Americanas.

As centrais sindicais entregaram nesta 2ª feira (30.jan.2023) aos ministros da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), um documento com demandas urgentes de aposentados e pensionistas. O texto é assinado por João Batista Inocentini, presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). Eis a íntegra do documento (2 MB).

O documento recebido por Lupi conta com mais de 15 demandas do setor. Entre elas, sugestões para agilizar a fila de análise e concessões de benefícios previdenciários e a validação do pedido de afastamento médico dado pelo profissional que acompanha o paciente sem a necessidade de perícia federal.

O texto também pede a volta do atendimento presencial em todas as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Em março de 2020, o atendimento presencial foi suspenso por causa da pandemia. No fim daquele ano, os postos do INSS voltaram a atender o público, mas com marcação prévia.

O Sindnapi cobra ainda espaço nas discussões sobre a política de reajuste do salário mínimo e a reestruturação de conselhos estaduais, regionais e federais como o CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social).

Ao Poder360, o Sindnapi afirmou que o Ministério da Previdência Social se comprometeu em avaliar as pautas das entidades para avaliar o que é exequível. Uma nova reunião será agendada para depois do carnaval, mas ainda não há data definida. (Fonte: Poder360)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS