Tendo em vista as resoluções aprovadas durante o XLIX Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, realizado dia 10 deste mês, que exige da Contec encaminhamentos operacionais e tempestivos, a Confederação reúne hoje (23) seu Conselho Diretor, para uma reunião extraordinária, de forma virtual, a fim de analisar os seguintes pontos:
- Campanha salarial dos bancários 2022 – Pautas de reivindicações FENABAN, BB, CEF, BASA, BNB e BRB revisadas; - Comissão de Negociação aprovada dia 10/05, integrada por 21 (vinte e um) membros, sendo 16 (dezesseis) das 8 Federações filiadas (SC, PR, SPMS, MG, ALPERN, PB, NNE e GOTO), 3 dos Sindicatos (AM, TO e GO), 1 da Contec e 1 da Delegacia da Contec no Rio Grande do Sul; - Forma sistematizada de funcionamento da Comissão Executiva, com número inferior aos 21 membros; - Data de entrega da pauta de reivindicações à Fenaban e aos bancos públicos; - Eleições de presidente da República, governadores, Congresso Nacional e Assembleias Legislativas; - Seminário de Assuntos Jurídicos da Conte3c, que acontece nesta terça-feira (24).
Gladir Basso, presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb—PR) e diretor de Assuntos Legislativos da Contec, participará da reunião do Conselho Diretor da Contec desta segunda-feira. (Fonte: Feeb Pr)