HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

50º Encontro Nacional dos Bancários continua nesta sexta-feira

24/03/2023
/
342 Visualizações

O 50º Encontro Nacional foi aberto ontem e prossegue nesta sexta-feira, em João Pessoa, na Paraíba (Fotos: Divulgação)

Aberto ontem (quinta-feira, 23), o 50º Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários, Securitários e Cooperados prossegue com extensa programação de atividades nesta sexta-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba. O evento está sendo realizado pela Contec (Confederação Nacional dos Bancários).

O presidente da Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR), Gladir Basso, informa que a entidade está participando com aproximadamente 30 dirigentes de seus dez sindicatos filiados e da Federação.

Quem não estiver presente ao Encontro Nacional, pode acompanhar toda a programação através do QR code que segue, já que o evento será transmitido pela Contec.

No primeiro dia de encontro, o palestrante convidado Dr. Jarbas Antônio de Biagi, abriu a programação abordando o tema dos Fundos de Pensão e retirada de patrocínio, às 10 horas da manhã. Em seguida, os dirigentes puderam debater sobre o tema.Os desafios dos planos de saúde de autogestão na conjuntura atual foi o tema escolhido pelo convidado, Dr. Humberto Almeida para a palestra das 11h30 da manhã. Os dirigentes sindicais puderam participar do debate com perguntas, ao final da palestra.

O professor Marcel Cohn subiu ao palco às 14h30, com um tema sensível para a inovação do sistema financeiro e de moedas em todo mundo, as Criptomoedas ou moedas digitais. Além disso, explica novidades do metaverso e novas tecnologias. Houve espaço para questionamentos.

Com mais de 40 anos de atuação jornalística política, Luiz Carlos Azedo, fez uma análise político-econômica do cotidiano brasileiro, às 16 horas.

Para finalizar a programação do primeiro dia, os dirigentes sindicais comandados pelo presidente da Contec, Lourenço Prado, fizeram uma análise do trabalho desempenhado pela Comissão de Negociação, na Campanhas Salariais de 2022.

Já no segundo dia de Encontro Nacional, nesta sexta-feira, a programação começou com análise dos acordos coletivos de trabalho e convenções coletivas de trabalho, válida entre 2022/2024. Outros tópicos importantes serão levados em consideração durante a reunião, caso da atuação do Congresso Nacional, em pautas trabalhistas.
Outros órgãos de governo, de atuação, regulação e fiscalização passarão pelo crivo da mesa de representantes.

As mulheres terão um momento dedicado somente à elas. A palestra Contec Mulher, conduzida pela líder do grupo, Ana Paula Guedes, apresenta o Diário da Vida. Uma maneira de organizar a rotina feminina, com empoderamento e informação.

Para fechar o evento com chave de ouro, a cerimônia de encerramento será feita em um jantar de comemoração, com sessão que fará o balanço dos trabalhos realizados. Homenagens estão previstas para o momento. Esta cerimônia acontece na Casa Versailles Restaurante e Recepções, em João Pessoa (PB).
QR code para acessar ao Encontro Nacional
Adauto de Oliveira da Fenaban fala aos presentes
Formação da mesa com inicio aos trabalhos na quinta feira (23)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS