HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Contec debate teletrabalho com o Banco do Brasil

03/11/2020
/
1584 Visualizações

A Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, integrada pelos companheiros David Zaia e Gilberto Antonio Vieira (CONTEC), Ivanilson Batista Luz (FEEB GO/TO), João Haroldo (FEEB PR), Luiz Francisco Cardoso (FEEB SC), Valderlane Galindo FEEB AL/PE/RN), Arimarcel Padilha (FEEB PB), Carlos Souza (SEEB-São José dos Campos/SP) e Rogério Marques (SEEB Franca/SP) se reuniu na manhã desta quarta-feira (28), com a Comissão de Negociação do Banco do Brasil S.A., formada pelos colegas Karine Etchepare Vernz, Paulo César Neto e Céssia Freitas de Figueiredo e debateram a questão do teletrabalho, com vistas à construção de Acordo Coletivo de Trabalho para vigência após a pandemia do covid-19.

O banco já vinha estudando e testando essa forma de trabalho desde 2015, evoluindo aceleradamente a partir do trabalho em home office, negociado e implementado por imposição da pandemia covid.

A ideia é que se dê mediante opção voluntária e escolha a partir de critérios de deferimento pré-definidos, em que – reconhecendo a oneração dos trabalhadores com a alteração da forma de trabalho, bem como a economia gerada para a empresa –, o Banco disponibilize em comodatonotebook, cadeiras e apoio dos pés, para realização das tarefas, bem como passará a pagar uma ajuda de custo mensal (sem necessidade de comprovação de despesas), para os funcionários que tramalharem mais de 50% do expediente fora do ambiente do banco, visando compensar a elevação dos custos dos funcionários que trabalharem fora das unidades do banco. Além disso, o banco deverá disponibilizar cursos de capacitação para o exercício das atividades fora do ambiente do banco.

Os representantes da CONTEC destacaram a necessidade de acompanhamento para observância das condições de trabalho e do cumprimento da jornada.

As partes voltarão a se reunir para aprofundamento dos debates, com vistas à construção de um acordo coletivo de trabalho que harmonize os interesses dos funcionários aos interesses da empresa. (Fonte: Contec)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS