HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Concurso do Banco do Brasil 2023: diretor faz revelações surpreendentes

16/01/2023
/
533 Visualizações

Diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas do Banco do Brasil afirma, em entrevista, que candidatos aprovados devem ser convocados a partir do segundo semestre. (Por: Autor Hannah Aragão)

Em entrevista exclusiva dada ao portal Folha Dirigida, o diretor de Gestão da Cultura e de Pessoas, Thiago Borsari, falou sobre o concurso do Banco do Brasil. Assim, o certame que está com as inscrições abertas deve acontecer ainda neste semestre.

Ao todo, são 6 mil vagas para escriturário oferecidas pelo concurso. Além disso, há formação de um cadastro de reserva, caso abram novas vagas, ou seja, possibilitando a convocação de mais gente. De acordo com Borsari, os candidatos aprovados devem ser chamados já a partir do segundo semestre de 2023.

Novas informações sobre o concurso do Banco do Brasil

Durante a entrevista, o diretor do BB explicou a necessidade da instituição de realizar um novo concurso, uma vez que todos os 4 mil aprovados do certame de 2021 já foram convocados. Além disso, é uma prioridade também para o banco se manter competitivamente. No mercado, há uma intensa disputa com fintechs e startups.

“É necessário somar novos talentos ao nosso time qualificado e ampliar o número de funcionários com competências digitais desenvolvidas. Por isso, neste concurso, temos oportunidades para atuação como agente comercial ou agente de tecnologia”, revelou Thiago Borsari à Folha Dirigida.

Ainda segundo as revelações feitas pelo diretor na entrevista, existe a expectativa de que este seja o maior concurso da história do país. O último Concurso do Banco do Brasil, de 2021, teve cerca de 1,5 milhões de inscritos.

Sobre ascensão e plano de carreira
Thiago Borsari destacou na entrevista o funcionamento do crescimento profissional dentro da instituição. De acordo com ele, a entrada do escriturário por meio do concurso do Banco do Brasil é o primeiro passo, e que a empresa oferece a possibilidade de ascensão por meio de um sistema interno meritocrático.

O diretor explica sobre a oportunidade de crescimento profissional, que acontece por meio de processos seletivos internos:

"Há incentivo constante para o desenvolvimento profissional realizado pela Universidade Corporativa do Banco do Brasil (UniBB), além do bom desempenho e análise curricular. Temos cerca de 94 funções no rol do Plano de Funções do BB e reconhecemos em ascensão em torno de 16.500 talentos por ano"

O concurso do Banco do Brasil está com as inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro no site da banca organizadora do certame, a Fundação Cesgranrio. O procedimento conta com o pagamento de uma taxa de R$ 50. As provas estão marcadas para acontecer no dia 23 de abril. (Fonte: Seu Crédito Digital)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS