HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

BTG e Itaú fazem 1ª transferência por Drex

04/09/2023
/
921 Visualizações

Banco Central lançou a marca da moeda digital, o Drex. Instituições financeiras saíram na frente nos testes da moeda digital que será lançada pelo Banco Central

Os bancos BTG Pactual e Itaú Unibanco realizaram na 3ª feira (29.go.2023) a 1ª transferência interbancária do Drex, o real digital que ainda está em fase de testes.

A informação foi divulgada pelo jornal Valor Econômico e confirmada pelo Poder360.

Os 2 bancos integram a lista de 16 consórcios de instituições financeiras selecionadas pelo BC (Banco Central) para realizar os testes do Drex.

Os ativos tokenizados foram transferidos de reservas do BTG para o Itaú, que depois transferiu de volta o valor.

“Foi a 1ª troca na camada interbancária do real digital. Serviu para tangibilizar operações básicas”, disse Guto Antunes, chefe da Itaú Digital Assets. As operações foram finalizadas em 5 segundos, dentro dos parâmetros estabelecidos.

Segundo o BC, cada letra do real digital equivale a uma característica da ferramenta. O “D” representa a palavra digital; o “R” o real; o “E” a palavra eletrônica; e o “X” passa a ideia de modernidade e de conexão, além de repetir a última letra do Pix, sistema de transferência instantânea criado em 2020. (Fonte: Poder360)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS