HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Como saber se meu nome está no Registrado dos Bancos?

23/11/2022
/
440 Visualizações

Com a plataforma do Banco Central, o cidadão garante acesso a todas as suas informações financeiras em diferentes instituições bancárias.

Uma das instituições mais presentes na vida dos brasileiros é o banco, seja por suas funcionalidades ou até mesmo pela segurança de guardar o dinheiro recebido. Com isso, os cidadãos acabam abrindo contas em diversos bancos. Por quê? Razões diversas! Pode ser por contratação em empresas ou por ter um objetivo diferente para cada um.

O que vemos é que alguns cidadãos acabam esquecendo que têm conta em determinados lugares e, por vezes, dos valores guardados. Como os dados desse tipo de empresa não são divulgados para outras instituições financeiras, o cliente passa totalmente despercebido por valores e benefícios que são dele por direito.

Se já se viu nessa situação, saiba que há um meio fácil, rápido e seguro de verificar e localizar as suas informações básicas relacionadas à vida financeira. Basta acessar uma plataforma muito específica: Registrato dos Bancos.

Registrato dos Bancos
Este é um sistema do Banco Central no qual a pessoa consegue consultar diversas informações disponíveis na internet acerca da sua vida financeira. Sendo assim, é possível ter acesso aos relatórios de forma gratuita e sigilosa. Com isso, apenas o próprio cidadão ou empresas autorizadas podem analisar os dados registrados no Registrato.

Devido aos relatórios gerados, o sistema possui um histórico financeiro muito detalhado do cidadão. Esse sistema costuma ser bastante utilizado por empresas de diversos portes que buscam ter acesso às inadimplências de seus clientes antes de ofertar crédito ou diferentes meios de pagamentos, como empréstimos e cartões.

Para ter acesso às informações também, basta criar uma senha e um login na plataforma ou entrar com sua conta gov.br. De acordo com a autarquia, a plataforma passará por mudanças a partir de primeiro de fevereiro de 2023. Após isso, será possível acessar as informações diretamente pelo site do Governo Federal.

Por fim, é importante que os interessados em continuar tendo acesso aos dados em questão criem as suas contas no site gov.br, uma vez que brevemente eles estarão disponíveis apenas por lá. (Fonte: Edital Concursos Brasil)

Notícias Feeb/Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS