O que chama atenção é que o Bradesco também ocupa o primeiro lugar do ranking referente ao mês de julho. Saiba mais! (Autor Adriane Sacrame)O Bradesco, considerado um dos maiores bancos privados do país, recebeu mais de 240 reclamações de consumidores de Pernambuco no mês de agosto. Com isso, a companhia ocupa o primeiro lugar no ranking das empresas mais reclamadas no mês, de acordo com dados divulgados pelo Procon do estado.
O banco recebeu 242 reclamações de clientes nada satisfeitos com a cobrança de serviços não solicitados e com a cobrança abusiva por modificar ou alterar contratos. O que chama atenção é que o Bradesco também ocupa o primeiro lugar do ranking referente a julho, com 169 reclamações registradas no mês.
Além do Bradesco, quais outras instituições financeiras aparecem no ranking do Procon-PEO Bradesco não é o único banco presente no ranking das empresas mais reclamadas de agosto. Acontece que o Itaú Unibanco ocupa o segundo lugar da lista, com 184 reclamações; o Banco BMG ocupa a quarta posição, com 113 registros; e a Caixa Econômica Federal aparece em quinto lugar, com 112 reclamações.
Além disso, entre as 10 companhias estão o Banco do Brasil, com 110 relatos registrados em agosto, e o Santander, com 95 reclamações. Fora as instituições financeiras, o ranking traz a Neoenergia, Hipercard (empresa vinculada ao Itaú), Compensa e 123 Milhas, que recentemente entrou com pedido de reclamação judicial.
Como consumidores pernambucanos podem registrar suas reclamações?Como órgão de defesa, o Procon-PE está disponível para clientes não só do Bradesco, mas também de outras empresas que aparecem no ranking. Para ser atendido, o consumidor precisa apresentar carteira de identidade, comprovante de endereço e documentos que comprovem o problema.
A sede do órgão fica na Rua Floriano Peixoto, N° 141, no bairro de Santo Antônio, mas há outras unidades no estado. Para mais informações, basta telefonar para o número 0800 282 1512 ou entrar em contato pelo WhatsApp 3181-7000 ou e-mail
atendimento@procon.pe.gov.br. (Fonte: Seu Crédito Digital)
Notícias FEEB PR