HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

CASSI informa déficit de 366 milhões no Plano de Associados

17/11/2022
/
428 Visualizações


ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS FUNCIONÁRIOS FORAM CONVOCADAS PARA REUNIÃO URGENTE COM A CASSI, QUE COMUNICOU DÉFICIT DE 366 MILHÕES NO PLANO ASSOCIADOS

As entidades representativas dos funcionários que compõem a mesa de negociação foram convocadas na tarde desta segunda-feira (14/11) para reunião urgente com a CASSI, que comunicou déficit de R$ 366 milhões no Plano Associados e a intenção de implementação de plano de contingência, com ônus exclusivo para os associados, mediante aumento da coparticipação de 30% para 50% em consultas e 10% para 30% em serviços auxiliares. Fomos surpreendidos com a informação de proposta da diretoria da CASSI, de aumento de coparticipação, antes mesmo de qualquer conversa com as entidades e cuja votação realizada na manhã desta segunda-feira(14/11) restou empatada no Conselho Deliberativo daquela Caixa de Assistência.

Registramos nossa preocupação quanto ao risco de exclusão de colegas do plano, por falta de capacidade de pagamento, questão que já alardeávamos por ocasião da última reforma estatutária, votada pelos associados em 2019.

A propósito de nossa preocupação com a saúde da CASSI, em julho próximo passado a CONTEC encaminhou ofício à Caixa de Assistência, pedindo informações, dentre outras questões, sobre as tratativas com o patrocinador Banco do Brasil, referente aos trâmites do acerto sobre as verbas devidas à CASSI e ainda não pagas sobre os valores objeto de condenação do Banco em ações trabalhistas a que se reportou o relatório anual da Caixa de Assistência 2021 (pag. 57).

Destaque-se que todas as entidades foram unânimes em rechaçar a proposta de aumento das coparticipações, além de protestar pela falta de transparência da direção da CASSI.

As entidades ponderaram pelo retorno da taxa de administração e ressarcimento das despesas com covid, considerando que significativo montante das despesas deriva de tratamento por adoecimento decorrente do trabalho, bem como pelo pagamento pelo banco da parcela que cabe à CASSI, em razão das ações trabalhistas.

Ao final da reunião, os diretores eleitos garantiram que, tendo em vista o empate na votação da proposta de aumento da coparticipação, nenhuma medida da espécie será adotada antes de reunião com a mesa de negociações que busca a sustentabilidade da CASSI. (Fonte: Contec)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS