HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Calendário para pagamento da PLR

18/09/2023
/
1112 Visualizações

Todos as grandes instituições financeiras já definiram data da primeira parcela. Safra, Citi e JP Morgan também anunciam participação nos lucros 

Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil já definiram a data do pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O Safra, Citibank e JP Morgan anunciaram as datas, dias 23, 28 e 25 de setembro, respectivamente. O BB foi o primeiro a creditar a verba, no dia 30 de agosto.

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR) é um direito assegurado ao trabalhador, é uma conquista histórica da categoria bancária.

PLR é conquista do trabalhador
“Em 1992, nós conquistamos a Convenção Coletiva de Trabalho com validade para todo o território nacional, uma exclusividade de nossa categoria no Brasil. Três anos depois, em 1995, com uma forte mobilização e greve, garantimos a PLR para toda a categoria. É com unidade e participação junto aos sindicatos, nas lutas coletivas, que o trabalhador garante direitos e avança em conquistas”, ressalta Vinícius.

Os bancos têm até o dia 30 de setembro para pagar a PLR. A Caixa anunciou que pagará em 20 de setembro. O Itaú pagará entre 22 e 27 de setembro. O Banco do Brasil antecipou e pagou no dia 30 de agosto. Já o Bradesco e o Santander ainda não informaram a data que efetuarão o pagamento da PLR a seus funcionários.

Confira abaixo as datas dos bancos que já creditaram ou divulgaram a data da participação nos lucros.

Banco            Data da PLR

Itaú                 27/9

Santander      29/9

Caixa               20/9

Safra               23/9

Citibank         28/9

JP Morgan     25/9

Bradesco      22/09

BB                   Pagou dia 30/8

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS