HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Cadê o delta, Caixa? Banco não destrava discussões que começaram há 9 meses

20/03/2024
/
264 Visualizações

Em junho de 2023 ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa para definição dos critérios para pagamento dos deltas do ano de 2023-2024 aos empregados do banco. - foto Paulinho Costa feebpr - 

Apesar de a própria Caixa ter exaltado a importância do GT ter iniciado de forma antecipada, a negociação do tema já está atrasada novamente e, desde a reunião de junho, os empregados seguem aguardando nova agenda para debater os critérios da promoção por mérito. Já são nove meses de espera.

Em 2023, o pagamento foi realizado em março e, em 2024, pode ser feito ainda este mês.

“A promoção por mérito está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho e representa um incremento de 2,34% no salário padrão, precisamos nos mobilizar para garantir a inclusão da promoção na renovação do ACT em setembro”, lembrou a participante do GT e diretora da Apcef/SP, Luiza Hansen.

Acordo atual
Em 2021 ficou definido que o banco distribuiria um delta para todos os empregados elegíveis e um segundo delta para os empregados que atingissem a avaliação “excepcional” no programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Em 2022, alegando problemas de orçamento, a Caixa distribuiu apenas um delta linearmente e não distribuiu o segundo delta. (Fonte: Apcef-SP)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS