HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Maio vermelho e amarelo, conscientização em pauta

02/05/2024
/
411 Visualizações

O mês de maio é dedicado a conscientizar a população sobre a Hepatite e sobre acidentes de trânsito.

Vermelho
A campanha Maio Vermelho foi criada para alertar a população contra a hepatite, doença que causa inflamação no fígado, que muitas vezes pode acontecer de forma silenciosa, mas que pode ser combatida com o diagnóstico precoce e o tratamento adequado.

Existem diversos tipos de hepatite, entre as mais comuns, estão a A, B e C. Já os sintomas da hepatite, que podem ou não surgir, podem se manifestar com fadiga, dores musculares e nas articulações, dores abdominais, perda de apetite, náuseas, diarreia, febre baixa, além de urina bem escura, além de fezes, pele e olhos amarelados.

Cada tipo é causado por um vírus (existem também os tipos D e E, menos frequentes) ou uma bactéria – fora as hepatites causadas por agentes tóxicos, como pelo consumo intenso de álcool ou medicamentos, e a hepatite autoimune, quando anticorpos atacam o próprio fígado.

Amarelo
Já o Maio Amarelo é dedicado a alertar a população sobre o alto número de mortes em acidentes de trânsito.

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas. (Fonte: Medcloud)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS