HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Federação participa da posse do novo Procurador-chefe do MPT-PR

05/12/2023
/
383 Visualizações

Foi realizada, na manhã de 1º de dezembro de 2023, a cerimônia de posse do novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Paraná para o biênio 2023-2025, Alberto Emiliano de Oliveira Neto. Também foram empossadas a nova vice-procuradora-chefe, Patrícia Blanc Gaidex, e a vice-procuradora-chefe eventual, Viviane Dockhorn Weffort.O evento contou com a presença do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, e de representantes de diversas instituições públicas e da sociedade civil. Cerca de 200 pessoas compareceram ao evento solene, realizado no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba, incluindo procuradores(as), magistrados(as), servidores(as).

A solenidade foi acompanhada pelos diretores da FEEB PR, Marcus Vinicius Fressato Figueira e Valfrido Antônio Oliveira.

Na abertura da solenidade, a representante da ANPT destacou a importância dos esforços do MPT-PR no sentido de aprimorar o diálogo com os mais diversos setores econômicos, com a sociedade civil e com instituições públicas, para o que a atuação da chefia da unidade é fundamental. A ex-procuradora-chefe, Margaret Matos de Carvalho, desejou sucesso ao novo procurador-chefe em sua gestão, ressaltando suas contribuições ao MPT-PR nos últimos anos. O procurador-geral de Justiça do Paraná chamou a atenção para a atuação do novo-procurador chefe em diversas unidades do MPT e lhe desejou sucesso nesta nova etapa de sua carreira. O vice-presidente do TRT-PR manifestou confiança de que a parceria entre a Justiça do Trabalho e o MPT no Paraná continuará dando excelentes resultados para a sociedade durante a gestão do procurador Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

O novo procurador-chefe do MPT-PR defendeu o fortalecimento das relações entre MPT-PR e instituições públicas e privadas para a promoção do trabalho decente e dos direitos sociais estabelecidos nas áreas de atuação prioritárias do MPT: meio ambiente do trabalho, promoção da igualdade, erradicação do trabalho infantil, erradicação do trabalho escravo, formalização das relações de trabalho nas instituições públicas e privadas, trabalho portuário e promoção da liberdade sindical. O procurador-geral do Trabalho destacou a representatividade da sociedade paranaense na cerimônia, demonstrando união entre as instituições, e parabenizou o procurador Alberto Emiliano Neto por sua posse como procurador-chefe.

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS