HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Trabalhadores criticam trabalho aos sábados e pedem à FENABAN reforços no combate à pandemia

20/01/2022
/
824 Visualizações

A representação CONTEC esteve reunida nesta terça-feira (18/1) com a Fenaban para tratar das medidas preventivas de combate à proliferação do vírus ômicron e da gripe influenza. Os bancários foram representados pelo presidente da CONTEC, Lourenço Prado e ainda por diretores das federações e sindicatos. O Paraná participou através do presidente da Federação (Feeb-PR), Gladir Basso, e de diretores da Federação e presidentes e diretores dos sindicatos filiados. Já pela Fenaban, os trabalhos foram coordenados pelo negociador Adauto de Oliveira Duarte e pelo senhor Nicolino Eugênio Silva.

A reunião que aconteceu de forma virtual iniciou com os representantes dos trabalhadores listando uma série de situações que têm ocorrido nos estados. Dentre elas: a cobrança de passaporte vacinal em estados em que a exigência é lei; denúncias de que alguns bancos não estão testando funcionários em contato com pessoas contaminadas, além de falhas de procedimentos quanto aos resultados e afastamento de funcionários das agências, acarretando maior número de contaminados.

A representação CONTEC destacou que há bancos se recusando a fazer a higienização e sanitização das agências. Foi pedido que os bancos adotem protocolos mais rígidos como a redução do horário de atendimento para tentar conter a expansão do vírus; e ainda para que sejam permitidos que os testes sejam feitos por laboratórios, já que a testagem de farmácia não é eficaz em algumas situações.

Ainda foi solicitado a expansão do serviço de telemedicina; e a adoção de um protocolo sanitário unificado que seja utilizado em todas as agências do país. A CONTEC repudiou ainda a decisão – de alguns bancos – de abrir agências aos sábados e se colocou contrária à falta de diálogo prévio com os sindicatos sobre esse assunto.

Os negociadores da Fenaban anunciaram que levarão as reivindicações dos trabalhadores para debate entre os bancos e se mostraram preocupados com a situação atual da pandemia em todo o mundo. Eles ainda se comprometeram em estudar a questão da abertura de agências aos sábados e vão agendar reunião para encontrar solução para a excepcional abertura de agência de um banco neste sábado (22). (Fonte: Contec - por Assessoria Renata)

Noticias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS