HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

CAMPANHA SALARIAL: Duas palestras abrem hoje o Encontro do Sul dos bancários

25/04/2022
/
452 Visualizações

Nesta terça-feira (26), às 9 horas, será aberto o Encontro de Dirigentes Bancários dos Estados do Sul, que reunirá sindicalistas do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, de forma virtual. Duas palestras a serem proferidas nesta manhã, marcarão a abertura do evento.

Neste Encontro, estarão em pauta os encaminhamentos e as minutas de reivindicações, que serão encaminhadas para o Encontro Nacional, que acontecerá dia 10 de maio, também on-line, visando a campanha salarial da categoria para 2022/2024.

O Encontro do Sul é organizado e promovido pelas Federações dos Bancários do Paraná e de Santa Catarina, e pela Delegacia da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) do Rio Grande do Sul.  

O presidente da Federação do Paraná (Feeb-PR) e um dos coordenadores do Encontro do Sul, Gladir Basso, explica que, ao final da programação, que se estenderá até esta quarta-feiera (27), serão definidas as reivindicações dos bancários dos três estados do Sul para esta campanha salarial.
Gladir orienta ainda que, no link que segue, os dirigentes bancários dos três estados do Sul podem se inscrever para o Encontro. Segue o link:  https://bit.ly/bancariosdosul26e27deabril

PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO DO SUL

DIA 26/04

9h – Abertura.
Lourenço Ferreira do Prado – Presidente da CONTEC
Gladir Antonio Basso - Presidente FEEB-PR
Armando Machado Filho - Presidente FEEB-SC
Regis Tatsch Kilian - Delegado da Delegacia da CONTEC-RS.


9h30 – Palestra “A Previdência Pós-reforma, Novas Regras, Impasses Jurídicos e Possíveis Revisões”, a cargo do doutor Matuzalem dos Santos, bacharel em Ciências Contábeis e Direito, advogado, especialista em Direito Previdenciário, sócio do escritório Matusalém e Castelan Advogados Associados, com filiais em diversas cidades do Estado de Santa Catarina.

10h30 – Espaço para perguntas e debates.

12h – Almoço

14h – Palestra “Liderar é para poucos. Como se manter atuante no movimento sindical”, a cargo de Ana Paula Guedes, Administradora, Pós-graduada em Gestão de Pessoas e Planejamento estratégico. Conselheira do Conselho de Administração do Sicoob Executivo. Diretora Comercial da AP Guedes Consultoria. Escritora e Palestrante. Fundadora do Grupo Mulheres Empreendedoras Brasil. Ex-Presidente do Movimento Virada Feminina no Distrito Federal e Vice-Presidente do Conselho da Mulher Empresária DF.

15h – Os participantes serão divididos em 3 salas (Fenaban/CEF/BB) para formulação de minuta de reivindicações que será encaminhada para o Encontro Nacional.

18h – Encerramento do primeiro dia.

DIA 27/04

9h – Abertura.
Lourenço Ferreira do Prado – Presidente da CONTEC
Gladir Antonio Basso - Presidente FEEB-PR
Armando Machado Filho - Presidente FEEB-SC
Regis Tatsch Kilian - Delegado da Delegacia da CONTEC-RS.


9h30 – Palestra “Sindicatos e Reformas Trabalhistas: O Caso Brasileiro e Espanhol”, a cargo de Sandro Lunard Nicoladeli, mestre e doutor em Direito, professor da Universidade Federal do Paraná, autor e organizador de artigos e obras jurídicas. advogado trabalhista, consultor de entidades sindicais e membro-consultor da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR; foi membro técnico da bancada de trabalhadores em três conferências da OIT.

10h30 – Espaço para perguntas e debates.

12h – Almoço

14h – Os participantes serão divididos em 3 salas (Fenaban/CEF/BB) para formulação de minuta de reivindicações que será encaminhada para o Encontro Nacional.

17h – Encerramento do evento.

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS