HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes (RJ) aprova vacinação para bancários

21/06/2021
/
153 Visualizações

Projeto segue agora para a sanção do prefeito Wladimir Garotinho (PSD)

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, aprovou na sessão na quarta-feira (16), em caráter de urgência e por unanimidade, o projeto de lei do vereador Raphael Thuin (PTB), que inclui a categoria bancária nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Wladimir Garotinho (PSD). Maior cidade do interior do estado do Rio, com mais de 500 mil habitantes, Campos possui cerca de 600 bancários e bancárias que trabalham em 31 agências e oito postos.

Na apresentação do projeto, o vereador argumentou que a categoria “não parou de trabalhar em nenhum momento e sempre esteve na linha de frente para que o Brasil não parasse” e destacou que a vacinação dos bancários é importante também para proteger os clientes e usuários dos bancos.

A aprovação do projeto, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Rafanele Alves Pereira, é uma vitória expressiva não só para a base, mas para a categoria em todo o país. “O sindicato tem lutado desde o início da pandemia junto aos bancos, ao governo e às autoridades de saúde pública para que sejam oferecidas condições adequadas de proteção à saúde e à vida dos bancários e bancárias”, disse.

“A vacina é uma reivindicação mais que justa para a categoria, que realiza um trabalho essencial e está o tempo todo exposta ao vírus. A gente espera que todos os municípios, e não só da nossa base, assegurem a vacinação para os bancários, o que também vai proteger as pessoas que são atendidas nas agências”, completou.

Na véspera da aprovação do projeto, o sindicato paralisou as 11 agências da Caixa em toda a base para reivindicar a inclusão da categoria nos grupos prioritários da vacina. A escolha da Caixa ocorreu em razão de ser o banco com maior movimento nas agências, por conta do pagamento dos programas de distribuição de renda e do auxílio emergencial.

Segundo Rafanele, novas paralisações não estão descartadas, tanto nos bancos públicos quanto nos privados. O Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região representa a categoria em Campos, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara e Aperibé, municípios do Norte e Noroeste Fluminense. A base possui, no total, cerca de 1,1 mil bancários que trabalham em 53 agências e nove postos. Fonte: Seeb Campos dos Goytacazes)

Notícias Feeb Pr

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS