HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

CAMPANHA SALARIAL: - Contec realiza hoje o 49º Encontro Nacional dos Bancários

10/05/2022
/
555 Visualizações

Nesta terça-feira (10), a partir das 9 horas, a Contec (Confederação Nacional dos Bancários) realiza o 49º Encontro Nacional de Dirigentes Bancários, de forma virtual. Deste evento, participarão cerca de 400 sindicalistas de todo País, que irão definir as pautas unificadas nacionalmente das reivindicações da categoria: bancos privados (Fenaban), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Essas minutas serão posteriormente encaminhadas aos bancos públicos e à Fenaban para negociação da campanha salarial de 2022.
Na última sexta-feira (6), a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN – da Contec reuniu-se, on-line, quando realizou a sistematização das propostas dos bancos privados, do BB e da Caixa, tiradas nos encontros estaduais e regionais. Essas propostas serão agora discutidas e aprofundadas no 49º Encontro Nacional de Dirigentes Bancários.

Vale lembrar que, visando o Encontro Nacional, dias 26 e 27 de abril foi realizado o Encontro de Dirigentes Bancários do Sul, que reuniu participantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Esse evento foi realizado, de forma virtual, pelas Federações dos Bancários do Paraná e de Santa Catarina, e pela Delegacia da Contec do Rio Grande do Sul.

O presidente da Feeb-PR e um dos coordenadores do Encontro do Sul, Gladir Basso, cita que, em relação às cláusulas econômicas, o Encontro do Sul definiu que neste ano os bancários irão reivindicar reajuste dos salários com base no INPC do período (setembro/2021 a agosto/2022), mais 5% de aumento real. Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real.

Também foi definido pela manutenção dos atuais acordos vigentes e por avanços importantes em todas as áreas, como econômica e social.

Programação:

9h - Abertura

9h30 - Discussão e aprovação das pauta dos encontros estaduais.

12h - Intervalo para almoço

14h - Reinício dos trabalhos

17h - Anúncio da premiação para o bancário (a), mais engajado nos trabalhos nas redes sociais e participação no encontro.

18h - Encerramento.


Essas minutas serão posteriormente encaminhadas aos bancos públicos e à Fenaban para negociação da campanha salarial de 2022. (Fonte: Feeb Pr)

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS