HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Banco do Brasil anuncia expansão da rede GEPES e novas vagas em reunião com a CONTEC

21/02/2024
/
573 Visualizações

Em uma importante reunião realizada no dia 15 de fevereiro, o Banco do Brasil apresentou para representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) seu novo plano de expansão das Gerências Especializadas de Pessoal (GEPES). O encontro, marcado por expectativas e revelações, trouxe notícias significativas para o quadro de funcionários do banco e para o setor bancário como um todo.

Durante a reunião, executivos do Banco do Brasil detalharam a criação de 73 novas vagas, com o objetivo de fortalecer a estrutura de atendimento aos funcionários e expandir a cobertura das GEPS para novas localidades. A expansão visa não apenas ampliar o escopo de atuação das gerências, mas também reforçar o compromisso do banco com a inclusão e a diversidade dentro de sua força de trabalho.

Gisele Souza, uma das executivas presentes, destacou a importância da diversidade e da inclusão nas novas contratações, mencionando que o processo seletivo priorizará a representatividade de mulheres, negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência (PCDs). Essa abordagem reafirma o compromisso do Banco do Brasil com a igualdade de oportunidades e a justiça social no ambiente corporativo.

A reunião também serviu para os representantes da CONTEC expressarem suas expectativas e darem sugestões sobre as novas políticas e mudanças propostas. A interação entre os representantes do banco e os líderes sindicais destacou a importância da colaboração e do diálogo contínuo entre as partes para promover melhorias significativas nas condições de trabalho.

O Banco do Brasil reforçou seu compromisso de antecipar e compartilhar movimentos estratégicos com as entidades sindicais, mantendo uma política de transparência e engajamento com seus colaboradores e representantes.

A partir do dia 21.02.2024, o Banco do Brasil divulgará a ampliação da Rede Gepes, que terá o objetivo de proporcionar mais proximidade com o funcionário, não apenas pela presença física, mas também com mais escuta ativa e acolhimento.

A ampliação envolve o aumento da presença pelo país da Gepes Assessoramento e também a criação de mais uma Gepes Especializada.

Atualmente as Gepes Assessoramento estão em 07 localidades. Com a mudança, passaremos a ter presença da Gepes em 14 localidades e teremos 10 Plataformas. Distribuídas da seguinte forma:

• Gepes em Goiânia, Brasília, Cuiabá, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Belém, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro e
• Plataformas dessas Gepes em Palmas, Aracaju, João Pessoa, Teresina, Porto Velho, Campo Grande, Natal, Maceió, São Luis e Manaus.

A criação de mais uma GepesEspecializada Atendimento visa aprimorar os canais de contato, que hoje são, exclusivamente, Fale Com e WhatsApp BB Funci, realizados pelas três GepesEspecializadas atuais. Passaremos a ter 4 GepesEspecializadas.

Essas novidades resultarão em oportunidades nas Gepes em todo país. Com isso, será realizado processo seletivo para 08 oportunidades de Gerente Geral UA e mais 66, distribuídas entre Gerente de Setor e Assessor, em várias regiões, totalizando 74 vagas.

O processo seletivo para a Rede Gepes reforçará o compromisso com a diversidade. Nessa seleção teremos ações afirmativas, contemplando, na fase de recrutamento, vagas para pessoas com deficiência (PCDs), mulheres, raça e etnia. Também teremos vagas para funcionários priorizados.

Uma novidade nesse processo seletivo é a atuação de uma banca de heteroidentificação para pessoas negras (aquelas autodeclaradas pretas ou pardas e indígenas).

Com a ampliação da Rede Gepes, aliado a um processo seletivo inclusivo, espera-se contribuir com o relacionamento e a experiência do funcionário junto à gestão de pessoas e com o aprimoramento de lideranças e equipes, com mais proximidade, escuta e acolhimento. (Fonte: Contec com Igor)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS