MERCANTILO Mercantil informou que pagará a antecipação da PLR no dia 20/09.
O pagamento, no dia 20 de setembro, atendeu à solicitação feita pelo movimento sindical para a antecipação do crédito e ao compromisso firmado em mesa de negociação da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024.
SAFRAOs bancários e bancárias do banco Safra já podem se planejar para o recebimento da Participação nos Lucros e Resultados. O banco anunciou que o pagamento será creditado no dia 25 de setembro.
O valor a ser pago é referente à antecipação da primeira parcela e o montante restante será creditado em 2025. O pagamento ainda em setembro foi possível graças à aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em assembleia da categoria realizada entre os dias 4 e 5 de setembro.
Juntamente com importante avanços, a PLR dos bancários foi definida na CCT 2024/2026, onde está detalhada a regra para o pagamento, a fórmula de cálculo, quem deve receber, as datas de pagamento, etc. O seu valor é determinado pelo lucro anual do banco e o pagamento é efetuado em duas parcelas.
CITIBANKOs bancários e bancárias do Citbank receberão no dia 27 de setembro a primeira parcela (antecipação) da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A data foi confirmada pelo banco ao Sindicato dos Bancários de São Paulo nesta segunda-feira 16.
O pagamento ainda em setembro foi possível devido à aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em assembleia da categoria realizada entre os dias 4 e 5 de setembro.
Juntamente com importantes avanços, a PLR dos bancários foi definida na CCT 2024/2026, onde está detalhada a regra para o pagamento, a fórmula de cálculo, quem deve receber, as datas de pagamento, etc.
A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro, e segunda parcela até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro já está consolidado.
PLR é uma conquistaA PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto ao movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995.
Desde então, a PLR dos bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.
Notícias FEEB PR