HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Operação da PF mira fraudes contra a Caixa Econômica

22/11/2023
/
315 Visualizações

O objetivo da operação era desarticular um esquema ilegal que visava obter contratos fraudulentos de energia solar (Da Redação) - foto Paulinho Costa feebpr -

A Polícia Federal deflagrou a operação Fake Solis, com o objetivo de desmantelar uma rede criminosa especializada em crimes financeiros contra a Caixa Econômica Federal, nesta terça-feira, 21.

A quadrilha praticava delitos como organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informação, fraude na obtenção de financiamento, lavagem de capitais e corrupção. As penas para esses crimes podem chegar a 48 anos de reclusão.

O foco principal da operação foi desarticular um esquema ilegal que visava obter contratos fraudulentos de energia solar junto à instituição.

De acordo com as investigações, muitos dos clientes envolvidos não tinham conhecimento da contratação ou tiveram seus nomes utilizados indevidamente para concretizar a fraude na aquisição dos sistemas de painéis solares. Alguns gerentes estavam envolvidos nesse esquema criminoso.

Para combater essas atividades ilícitas, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em residências e empresas relacionadas ao esquema. Além disso, um dos envolvidos teve sua prisão preventiva decretada com a cooperação da Interpol.

Houve também o arresto de bens, com bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de veículos e imóveis relacionados ao caso. Os investigados tiveram suas funções suspensas e estão proibidos de acessar qualquer agência da Caixa Econômica Federal pelo prazo de 60 dias, podendo esse período ser prorrogado. (Fonte: O Antagonista)

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS