HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

Banco Safra compra empresa de tecnologia, terceira aquisição em um mês

08/12/2022
/
591 Visualizações

Grupo J.Safra adquire Sauros, empresa especializada em automação comercial e de pagamentos; valor da transação não foi revelado (Por Fernanda Guimarães)

Depois de adquirir o banco Alfa e o Delta National Bank, com sede em Nova York, nos Estados Unidos, da família de Aloysio Faria, o Grupo J. Safra anunciou a aquisição da empresa de tecnologia Saurus, especializada em automação comercial e pagamentos. Segundo a instituição financeira, a compra dará musculatura para seu braço de meios de pagamentos, o SafraPay.

"Essa operação torna ainda mais próximos os serviços financeiros das operações do varejo"
Pedro Coutinho, diretor da SafraPay

“Essa operação torna ainda mais próximos os serviços financeiros das operações do varejo. É como agregar a tecnologia ao dia a dia das empresas, com o objetivo de otimizar, automatizar e promover mais controle e eficiência para os processos, desde a operação até a frente de caixa”, afirmou, em nota, Pedro Coutinho, da Safrapay.

O valor do desembolso pela empresa não foi revelado. O J.Safra Investment Banking atuou como assessor financeiro do Grupo J.Safra.

A Saurus foi fundada há mais de 10 anos e possui mais de 10 mil clientes ativos. “Um de nossos objetivos, ao agregar estas soluções, é proporcionar uma gestão simplificada, promovendo um melhor controle financeiro dos negócios aos nossos clientes”, disse Coutinho.

O executivo afirmou, ainda em nota, que uma das propostas por trás da aquisição é de firmar a SafraPay como uma empresa de tecnologia, e não apenas do setor de adiquirência, como são chamadas as empresas das maquininhas de cartões. (Fonte: Estadão)

Notícias Feeb/PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS