HORÁRIO DE ATENDIMENTO SEG À SEX:
DAS 9H ÀS 17H
Sindicato dos Bancários de Paranaguá

CAMPANHA SALARIAL 2024: Contec, federações e sindicatos filiados iniciam consulta para ouvir categoria sobre reivindicações

20/03/2024
/
996 Visualizações

A Contec (Confederação Nacional dos Bancários), as federações, entre elas a FEEB PR (Federação do Paraná) e seus sindicatos filiados acabam de lançar a consulta nacional à categoria bancária, visando a campanha salarial 2024 (veja link na abaixo). No questionário, os bancários e as bancárias, sindicalizados ou não, devem apontar suas prioridades para a construção da pauta de reivindicações da categoria, a ser entregue e negociada com a Fenaban.

O diretor da Contec e presidente da FEEB PR e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso, explica que essas propostas e sugestões que a categoria vai apontar na pesquisa, serão discutidas e compiladas no Encontro Regional Sul (que reunirá dirigentes dos três estados do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), a ser realizado em Florianópolis, dias 11 e 12 de abril.

Em seguida, essas prioridades da campanha salarial serão apresentadas no Encontro Nacional dos Bancários, que ocorrerá de 20 a 22 de junho, em Uberlândia (MG), para integrarem a minuta nacional que será negociada pela Contec com a Fenaban (bancos privados), Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

RESPONDA A CONSULTA

A Contec, as federações e seus sindicatos filiados alertam para a importância de responder à consulta, pois quanto maior o número de respostas, mais representativa será a pauta da categoria.

“O movimento sindical quer ouvir os trabalhadores sobre suas realidades, suas necessidades e suas prioridades. Cada bancário e bancária é importante na construção da campanha nacional da categoria e nos resultados que podemos alcançar com ela”, frisa Gladir Basso, acrescentando que, “ por isso, pedimos que não deixem de responder à consulta, e lembramos que ela é o primeiro passo da mobilização que precisamos para a campanha salarial 2024 e para as mesas de negociação com os banqueiros".

Responda aqui a consulta  

Notícias FEEB PR

COMPARTILHE

NOTÍCIAS RELACIONADAS